Além de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental, o saneamento básico também é uma importante fonte de geração de empregos e ajuda a construir o futuro da cidade. Conforme dados divulgados pelo Instituto Trata Brasil, cada R$ 1 milhão investido em obras de esgoto sanitário gera 30 empregos diretos e 20 indiretos, além dos permanentes, quando o sistema entra em operação.
Além disso, estima-se que três de cada quatro empregos de toda a força de trabalho global são forte ou moderadamente dependentes da água. Para a presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb, o olhar da concessionária vai além do compromisso com a população e avança também para o desenvolvimento econômico da cidade.
“Não só nossa empresa, mas todo o segmento de saneamento básico tem um importante papel diante da economia do país”, comenta. “Nosso objetivo principal é entregar nossa prestação de serviço com excelência, mas vamos além disso, participamos desta enorme cadeia econômica que fortalece os municípios”, completa.