Funcionários do Hospital e UPA decidem na segunda-feira, dia 23, sobre greve

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville e Região emitiu nota nesta manhã comunicando que na próxima segunda-feira, dia 23, haverá uma Assembleia Geral, as 19h, no auditório da Associação dos Servidores Públicos, para tratar da possível paralisação. Segundo a entidade, até o momento, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) não atendeu as reinvindicações e nem negociou com o sindicato. O instituto foi procurado, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Na ordem do dia estão dois itens. O primeiro é a “avaliação sobre o fato do não atendimento, não negociação, até o momento, por parte do INDSH e da prefeitura sobre as reivindicações/direitos dos empregados”. Já o segundo, é para aprovar a deflagração de greve, que deve iniciar na próxima semana.

O INDSH havia emitido nota de esclarecimento nesta terça-feira dizendo que estava negociando com o Sindicato, fato que foi negado pelo presidente Lorival Pisetta. Confira a nota emitida na terça-feira:

Nota de Esclarecimento (terça-feira, dia 19)

A diretoria do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social responsável pela gestão do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) e da UPA 24 Horas de São Francisco do Sul, informa que está negociando com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Joinville e Região.


O objetivo é validar a proposta ainda esta semana. Vale destacar que a negociação em curso vem sendo feita de maneira muito transparente, sempre buscando oferecer alternativas viáveis de execução para as partes envolvidas no processo. Ressaltamos também que o nosso objetivo é o de assegurar a qualidade dos serviços prestados à população e isso, até o momento, ocorre normalmente.

Veja também:

nossos parceiros