O secretário de Atendimento ao Cidadão, Dorlei Antunes, está deixando o Cidadania rumo ao Podemos. Já o prefeito Renato Gama Lobo pode estar deixando o PSD e o vice, Walmor, estaria de malas prontas para o PSL. São as movimentações em torno das eleições municipais.
A saída de Renatinho do PSD seria motivada pelo Deputado Júlio Garcia, grande parte por não tê-lo apoiado nas eleições de 2018. Ontem o partido iria se reunir e oficializar a saída do prefeito. Até o momento o prefeito não se pronunciou sobre a possível saída.
O vice-prefeito Walmor estaria indo para o PSL. A principal motivação seria a indicação do presidente estadual da sigla (e sobrinho do vice), o deputado federal Fábio Schiocet. Também a informação não foi confirmada.
A situação de Dorlei já está definida. Ele deixa o partido e vai para o Podemos. O secretário confirmou a saída e disse que antes de tomar a decisão conversou com o presidente da sigla, João Pismel, e com o prefeito. Dorlei disse que o clima interno no partido não estava bom.
Dois fatores em especial pesaram na decisão do Dorlei. Uma delas são as intrigas com o presidente do legislativo, Álvaro da Farmácia. Inclusive, quando prefeito, exonerou Dorlei e a decisão nem teria sido comunicado ao secretário.
Outro motivo são as disputas internas no Cidadania. Para Dorlei, alguns partidários recentes – sem citar nomes – estariam demostrando mais interesse ao “poder” do que realmente ajudar São Francisco do Sul.