O Democratas de São Francisco do Sul decidiu, após uma reunião virtual que aconteceu no final de semana, lançar o presidente da sigla, Pedro Mira, como pré-candidato a prefeito. “A população francisquense precisa saber que existem outras opções, que não estamos limitados as mesmas opções de sempre, pois muito se fala em renovação, mas acredito que a verdadeira renovação necessária, não seja de candidatos, mas de ideias e de atitudes”, disse o presidente e pré-candidato. O DEM, que estava na base do prefeito eleito Renato Gama Lobo (hoje no Cidadania) nas eleições de 2016, este ano lança pré-candidatura própria.
Pedro Mira é advogado e chegou a ser pré-candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo PSD, mas não passou na convenção partidária. Hoje no DEM, ele diz que muita coisa mudou de lá para cá. “O DEM de 2016 representava interesses pessoais, o DEM de 2020 representa interesses coletivos, de um time, de pessoas comuns que querem uma cidade diferente”, afirmou.
Conforme o advogado, é o momento de promover as mudanças, principalmente na forma de fazer a gestão pública. “O atual prefeito era uma renovação quanto a imagem, mas se mostrou apenas um continuísmo de seu antecessor”, comentou.
Mira se coloca como uma alternativa para mudar São Francisco do Sul. “Espero poder honrar cada voto de confiança que recebi no Partido e poder ser uma esperança para a população, que tanto espera por um prefeito que coloque em primeiro lugar os interesses do povo francisquense, não os próprios interesses”, argumentou. Segundo ele, a missão é representar um grupo de pessoas de bem que irão dedicar tempo em função de um projeto para uma nova cidade.
Para o advogado e pré-candidato, é possível abrir mão da candidatura para outro candidato. “Política se faz com seriedade e também com muita humildade. Não existe um “salvador da pátria” em lugar nenhum. Precisamos estar abertos para somar, mas claro, sem abrir mão de nossos princípios”, disse. Porém, Mira afirma que não aceitará o “toma lá dá cá”.
O Democratas, desde novembro do ano passado quando assumiu a nova direção, está aberto a conversas com os demais partidos, assegurou o presidente. “O DEM sempre esteve aberto a conversas, conversas do bem, onde o objetivo é desenvolver uma cidade melhor, não negociatas, o atual DEM SFS não aceita que a política municipal seja tratada como um bolo, onde cada um só quer sua fatia”, afirmou.
Quanto aos partidos nos quais poderá estar aliado não há restrição. “O DEM não condena os partidos, pois acredita que em todos eles existem pessoas boas. Mas tem sim suas ressalvas com alguns “políticos” de nossa cidade, pois não queremos estar junto daqueles que representam um histórico de corrupção ou até mesmo de conivência”, concluiu o pré-candidato.
Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp