Cresce o número de construções de casas em Joinville

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading

Imagem: Pixabay

Ter a casa própria é o sonho de muita gente. Desse modo, é possível encontrarmos por aí, muitas pessoas que passam anos sonhando com essa possibilidade, economizando dinheiro e, pouco a pouco, fazendo esse sonho um pouco mais presente em suas vidas ao idealizar a construção de um imóvel.

Na cidade de Joinville, este desejo tem se tornado cada vez mais uma realidade, com inúmeras pessoas realizando a compra de materiais de construção e buscando por terrenos à venda para realizar orçamentos e começar a concretizar seus projetos, desejos e necessidades.

Assim, a busca por terrenos em Joinville tem fomentado o mercado imobiliário da região, seja para quem deseja construir casas de alto padrão, como também para quem ao menos deseja realizar de forma simples o desejo da casa própria.

Indiferentemente do seu padrão de vida e expectativa em relação ao seu novo imóvel, separamos neste post algumas dicas para que você possa planejar este sonho. Acompanhe!

1. Coloque seu plano em prática

O planejamento é a parte mais importante do processo de construção. Certifique-se de planejar meticulosamente os detalhes de sua casa. Que direção vai ser do estacionamento? Qual será o layout e o fluxo das salas? Que tipo de iluminação você usará e quantos pontos de luz você instalará? (dica: você sempre precisa de mais do que pensa). Existem várias ferramentas úteis para planejar o design da sua casa. Sites como Floorplanner e RoomSketcher permitem criar plantas baixas simuladas. Em caso de dúvida, o bom e antigo papel milimétrico também funcionará. Você também deve começar a acompanhar as ideias de design que o inspiram e que gostaria de imitar. Pense em iniciar um quadro do Pinterest para cada cômodo da sua casa para arquivar exemplos de seus projetos favoritos. Além de ajudá-lo a planejar, eles serão um excelente ponto de referência para mostrar aos construtores e engenheiros antes que a construção esteja em andamento.

2. Você pode vir a gastar mais do que espera

Não importa quanto você pense que o processo de construção provavelmente custará, provavelmente custará mais. Pode haver vários itens que não estão incluídos na estimativa fornecida pelo construtor. Por exemplo, é improvável que o seu construtor inclua custos como medidores elétricos e de gás, conexões à Internet e a cabo ou revestimentos de janelas. Itens como paisagismo e concreto ao ar livre, cercas e portões, decks e caixas de correio também podem não ser incluídos na estimativa. Eles são conhecidos como custos de acabamento e podem variar de 15 a 25% do seu orçamento. Você também precisará levar em consideração os custos e as taxas de zoneamento do seu município, que são os custos associados à preparação do terreno para construção, e também poderá ser necessário pagar pelo planejamento das taxas de inscrição imobiliária. Além dos complementos que você talvez não considerasse, é necessário fazer um orçamento para circunstâncias imprevistas. Por exemplo, você pode querer o luxo de mudar de ideia, caso algum acessório ou material não corresponda às suas expectativas. Esteja, portanto, sempre atento, especialmente se seu desejo é um imóvel de alto padrão, como casas em condomínio em Joinville.

3. Escolha o construtor certo para sua possibilidade

Essa pode ser uma das decisões mais importantes que você toma no processo de construção de uma casa – e se você não tiver entusiasmo para isso, é importante considerar comprar casas à venda em Joinville que já estejam prontas. Qualquer que seja o construtor que você escolher, você estará trabalhando com ele por muitos, muitos meses. É importante ter a escolha certa desde o início para evitar problemas futuros. Existem vários fatores que você deve considerar ao escolher um construtor.

Por exemplo, suas credenciais: Verifique se o seu construtor está devidamente licenciado e com seguro. Você também deve garantir que o construtor seja membro do CREA ou associações que o referenciem bem. Além do mais,verifique o trabalho passado do construtor. Os clientes anteriores estavam satisfeitos? Não tenha medo de pedir referências ao construtor antes de assinar um contrato. Além disso, verifique on-line para garantir que não haja reclamações contra o construtor que você escolher. Também verifique a garantia e o serviço que eles oferecem. Observe atentamente algumas das casas que o construtor construiu no passado. Verifique se o nível de qualidade é alto. Além disso, verifique os dados de revenda de algumas das casas que o construtor construiu anteriormente. Ao examinar o trabalho anterior do construtor, verifique se ele se adequa ao seu estilo de design. Um construtor pode ser muito bem-sucedido na construção de um estilo particular de casa, mas se o que você deseja estiver fora da área de especialização, pode ser aconselhável procurar outro lugar. Como mencionado acima, você trabalhará com seu construtor por vários meses. Verifique se você está confortável com eles. Além disso, verifique se eles se comunicam bem. Se um construtor não se comunicar bem com você, é provável que também não se comunique bem com seus contratados. Tudo isso é um ponto discutível se um construtor estiver fora do seu orçamento, então esteja atento ao preço que pode de fato pagar!

4. Conheça os seus direitos se algo der errado

Se você planejou bem sua construção de casa, orçamentou corretamente e contratou o construtor e o credor certos, certamente preparou as bases para uma operação tranquila. No entanto, se o pior acontecer, há vários canais pelos quais você pode passar por reclamações contra construtores. Assim, você poderá registrar uma reclamação contra ele no caso de o trabalho não corresponder às expectativas. Cada Estado geralmente possui seu próprio processo para lidar com reclamações de construção – desde o Procon, até o juizados de pequenas causas, por exemplo. Para isto, cabe ter um advogado constituído, que seja especialista em Direito Imobiliário. Desse modo, ele poderá orientá-lo de maneira efetiva quanto a essas circunstâncias.

Este conteúdo foi útil para você? Aproveite e compartilhe-o em suas redes sociais, de modo a ajudar outras pessoas a conhecerem alguns detalhes sobre a construção de casas em Joinville!


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp

Veja também:

nossos parceiros