A prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai reabrir entre os dias 5 e 9 de outubro as inscrições para que alunos matriculados na rede municipal de ensino possam receber os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar. Os alunos e alunas que já se cadastraram da primeira vez não precisam realizar novo cadastro.
A nutricionista da Secretaria de Educação, Franciane Macedo, explica que este novo processo é por que no primeiro momento a previsão era de que as aulas poderiam voltar em outubro. “No entanto, as aulas continuam suspensas e, por conta disso, é necessário fazer um novo processo de licitação para poder suprir essa necessidade até o fim do ano”, justifica.
Francine explica que os recursos utilizados serão do Os alunos e alunas que já se cadastraram da primeira vez não precisam realizar novo cadastro. “Como vamos usar esse recurso, vamos precisar abrir novamente para que todos os alunos que tenham interesse em receber esse kit”, diz.
Atualmente há 1.556 alunos que recebem o Kit Emergencial de Alimentação Escolar e as entregas acontecem a cada 15 dias. Para receber os alimentos, o aluno precisa estudar na rede municipal de ensino. A programação da secretaria é de fazer a entrega até dezembro, que é o período letivo.
Para fazer o cadastro os pais e/ou responsáveis poderão optar por realizar através de um link que será disponibilizado no site da prefeitura ou diretamente nas unidades escolares. Caso houver dúvidas os pais e/ou responsáveis pode entrar em contato com a unidade escolar respectiva do estudante ou com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3471-2265.