Vacinas contra a gripe não duram um dia em São Francisco do Sul

As vacinas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) que chegaram a São Francisco do Sul não duraram um dia em parte das regiões em que foram criados postos de vacinação. No Ervino, o medicamento acabou ainda pela manhã. Conforme a prefeitura, o Ervino não o única região a ficar sem o medicamento. Uma das causas da falta é por que o Governo do Estado enviou pequenos lotes para os municípios.

No caso específico do Ervino, foram entregues 100 doses. Destas 75 foram aplicadas aos que procuraram o serviço e outras 25 reservadas para o atendimento aos acamados.

Em São Francisco do Sul, a situação poderá ser mais grave por que a prefeitura estima que há muitos idosos passando o período de quarentena em casas nas praias. Estas pessoas acabam tomando o medicamento no município e não há como impedir, pois todos precisam ser imunizados.

Até o momento a Secretaria de Saúde não sabe informar quantas vacinas ainda restam, por que a vacinação vai até as 17h. Ainda hoje a prefeitura deve emitir uma nota com informações sobre os procedimentos que deve seguir. A campanha está programada para acontecer até dia 22 de maio.

Ontem a Secretaria de Saúde já alertava para a possível falta do medicamento. “A Secretaria de Saúde alerta, porém, que a quantidade de vacinas em estoque poderá não ser suficiente para atender toda a demanda”, dizia a nota.