Vacinação já está disponível nas EFS para parte da população prioritária


Erramos: o texto foi alterado

Matéria atualizada: ao contrário do que divulgado, as ESF não estão recebendo os profissionais para a realização das vacinas. Os atendimentos nestes estabelecimentos públicos devem acontecer na segunda etapa da vacinação.

Ontem, dia 20, a Secretaria Municipal de Saúde deu início a primeira etapa de vacinação para os profissionais da linha de frente na área da saúde, indígenas e idosos residentes em instituições de longa permanência, ou seja, parte da população determinada pelo Ministério da Saúde. Ao todo são 474 doses da vacina que chegou na terça-feira, dia 19.

Segundo a prefeitura, ainda não há data definida para o início da segunda fase da primeira etapa da vacinação, portanto as unidades de saúde ainda não estão abastecidas com a vacina.

Ainda não estão contemplados as pessoas acima de 75 anos, profissionais da saúde dos setores público e privado, priorizando aos que atendem ao público, e por fim as pessoas acima de 75 anos que têm dificuldade de locomoção. Isso só irá acontecer quando o município receber as doses destinadas para a segunda fase da primeira etapa.

A população prioritária precisa ficar atenta, pois deverá fazer o agendamento pelo telefone (3444 5494) e deverão apresentar documentos de comprovação.

A aplicação das doses serão realizadas durante as 8h30 às 11h e das 13h às 16h nas ESF Vila da Glória, Ervino, Enseada, Iperoba, Rocio Pequeno e Rocio Grande.

Idosos: Registro Geral de identificação (RG)

Profissionais da saúde: Documento oficial e atualizado de atividade específica na área de saúde (Declaração da empresa ou folha de pagamento). O profissional deve comprovar estar atuando na área da saúde.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp