Tufi Michereff Neto aceita convite para Secretaria de Governo Godofredo Moreira

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading

Novo secretário de governo, Tufi Michereff Neto. Foto: Arquivo pessoal

O cargo mais articulador de um governo já tem nome definido em São Francisco do Sul: Tufi Michereff Neto. Pós-graduado em Economia e Gestão, tem larga experiência política, onde acumulou cargos como diretor-presidente da extinta Conurb, de Joinville, diretor da Embratur entre as gestões Dilma Rousseff e Michel Temer, além de ter ocupado vários cargos no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Chegou a coordenar a campanha eleitoral de Mauro Mariani, teve uma passagem pela Amunesc (Associação dos Municípios do Nordeste de SC) e um dos seus últimos cargos foi de Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura durante a gestão Eduardo Pinho Moreira.

Conhecido por ter livre acesso em Brasília, Tufi aterrisa na ilha para ocupar o cargo, considerado o braço direito do futuro governo Godofredo Moreira (MDB), partido do qual se desfiliou no fim de 2019. Hoje não está filiado a nenhuma legenda.

“Eu achei que seria convidado para assumir a pasta do Turismo, mas como gosto de ser desafiado, aceitei a Secretaria de Governo”, conta Tufi. Ele diz que chegou a se candidatar para o processo seletivo de secretários e gerentes do futuro prefeito Adriano Silva (NOVO), de Joinville. E completa: “Prefeito Godofredo determinou cortes de gastos e economia para sobrar na ponta. As prioridades são saúde e infraestrutura e vamos captar recursos em Brasília”.

Quando perguntado sobre a lista completa de todos os futuros secretários do governo Godofredo, Tufi adianta que os nomes serão divulgados após o natal. E que por enquanto, muitos nomes ainda estão sendo definidos. Porém o Folha Babitonga já adiantou parte destes nomes, como por exemplo para as pastas da Cultura, Procuradoria, Infraestrutura, Educação, Finanças e Obras.

Uma das primeiras ações quando assumir o cargo, a partir de 1º de janeiro, será o de articular a recuperação da capacidade de investimento da prefeitura. “O diálogo será a marca deste governo”, aponta.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp


Veja também:

nossos parceiros