TRE/SC reafirma segurança sanitária no 2º turno, mesmo com estado Gravíssimo para Covid-19

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading

O governo de estado de Santa Catarina mudou o mapa de risco de contágio da Covid-19 nesta quarta-feira (25/11). Agora a situação passou de Grave para Gravíssima, tomando o mapa estadual na cor vermelha em praticamente todo o território. Antes a região norte catarinense aparecia em laranja. Dados como este preocupam a segurança sanitária das eleições do segundo turno, marcadas para acontecer no próximo domingo (29/11).

Na nossa região, Joinville vai enfrentar o segundo turno e o Jornal Folha Babitonga perguntou ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina sobre a manutenção das eleições neste novo cenário. Em resposta, o diretor geral do órgão, Daniel Schaeffer Sell, emitiu uma nota, tranquilizando os eleitores acerca da segurança do pleito em tempo de “segunda onda” do Coronavírus. Veja:

O Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020, adotado pela Justiça Eleitoral, foi elaborado para implementação em quaisquer níveis de classificação da evolução da covid-19. Vale salientar, inclusive, que os estudos que culminaram no referido plano, foram desenvolvidos na época em que grande parte do país se encontrava com nível elevado de contágio.
O plano, elaborado pela consultoria sanitária gratuita formada por especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein, adota protocolos rígidos de segurança, e sua observância permitirá a realização do segundo turno das eleições em Santa Catarina, independentemente do grau de risco de contágio da Covid-19.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp


Veja também:

nossos parceiros