Segunda edição do Prospera mobilizou centenas de pessoas em São Francisco do Sul

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
ANUNCIO-SITE

Loading

A segunda edição do “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”, promovido pela Águas de São Francisco do Sul em parceria com o Instituto Aegea e entidades do Núcleo Social, foi um sucesso. Realizado no sábado, dia 9 de novembro, na Escola Básica Municipal Dr. Rogério Zattar, no bairro Ubatuba, o Prospera reuniu mais de mil participantes e ofereceu diversos serviços gratuitos à população, com foco especial nos mais necessitados.

De acordo com Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, o Prospera é fruto de um trabalho conjunto entre a Águas de São Francisco do Sul, o Instituto Aegea e diversas entidades do Núcleo Social. “Essa iniciativa demonstra o nosso compromisso em construir uma comunidade mais justa e equitativa. Acreditamos que eventos como este são fundamentais. “O Prospera vai além de oferecer serviços gratuitos; ele promove a integração entre diferentes setores da sociedade, fortalecendo os laços comunitários e gerando um impacto positivo na vida de todos”, completou Reginalva.

O secretário municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul, Jorge Luiz Batista da Silva, destacou a importância de eventos como o Prospera para levar serviços à população, principalmente àquela mais carente. Ele também enfatizou a relevância da participação de diferentes entidades na realização do evento e como ele pode agregar benefícios para a comunidade.

Entre os serviços prestados estavam corte de cabelo, orientação sobre câncer de mama, doação de mudas de árvores nativas, massagem, orientação de primeiros socorros com os bombeiros e muito mais. As crianças, por sua vez, foram brindadas com diversas brincadeiras e diferentes atividades.

A médica Anne Souza, da Vitalwork, presente no evento, relatou uma grande procura por atendimento médico, principalmente para medir glicemia e aferir pressão arterial. Segundo ela, muitos pacientes não tomavam os remédios corretamente, uma das principais recomendações passadas durante as consultas. Além disso, foram realizados encaminhamentos para médicos especialistas.

Para o professor Karaí Tateendy, indígena da etnia guarani da Aldeia Terra Dourada, a participação no Prospera foi uma oportunidade de promover a integração entre a comunidade da aldeia e a população em geral, especialmente as crianças, que tiveram a oportunidade de participar desse intercâmbio. Os indígenas apresentaram algumas de suas tradições e receberam o apoio dos presentes. Carlos Alexandre Gonçalves, um dos participantes, comemorou a oportunidade de ter um corte de cabelo gratuito e de qualidade no evento.

Para Alex Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de São Francisco do Sul, O Prospera é mais do que um evento pontual. Ele representa um compromisso de longo prazo da Águas de São Francisco do Sul com o desenvolvimento social da região. Ao promover a saúde, o bem-estar e a inclusão social, contribuímos para a construção de uma comunidade mais forte e sustentável. Acreditamos que iniciativas como esta são o caminho para um futuro mais promissor para todos.

Veja também:

nossos parceiros