Secretário acusa Manão de fazer politicagem, vereador diz que está fazendo seu papel


O pedido do vereador Chris Manão (PL) de instaurar uma Comissão de Inquérito para apurar indícios de desvio das doações recebidas pela prefeitura mexeu com os brios do executivo. A administração informou ao Folha Babitonga de que não estava acompanhando o assunto. “O município não está a par deste pedido. Por enquanto, esse é um assunto do Legislativo”, respondeu em nota, na manhã de quarta-feira a assessoria de comunicação.

Porém, ontem no programa “Na Boca do Povo”, do jornalista Sared Buéri, na Rádio São Francisco, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Cláudio Pereira dos Santos, disse que o vereador está levantando polêmicas para antecipar o debate político. “Se o vereador quiser fazer o debate político, as eleições estão aí, há quatro meses. Ele vai ter a chance de debater com o prefeito Renato ou com o indicado dele”, comentou.

O secretário afirmou que não há irregularidades na distribuição nas doações recebidas pela administração municipal. “O vereador Chris Manão faz confusão com aquilo que foi dinheiro público, que usamos dentro do cadastro social, com aquilo que foi campanha solidária”, afirmou.

Santos aproveitou a participação no programa para dizer ao vereador que ele poderia debater sobre o Plano Diretor que está na Câmara. “É um projeto de desenvolvimento para a cidade. A gente pode ir lá para debater”, provocou. Segundo o secretário, o parlamentar “está criando problemas onde não existe, criando cortina de fumaça e criando acusações infundadas para fazer politicagem”.

Ontem a noite, Manão publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que “tem alguém mentindo ou é muita incompetência” no executivo. “Eu fico abismado com tamanha desorganização, tamanha incompetência ou isso me cheira a mentira”, disse.

Conforme o parlamentar, há um documento recebido da prefeitura, com assinatura do prefeito Renato Gama Lobo (Cidadania), e pelos secretários César Adriano da Cruz e Taiane Furtado, em que a secretaria de Assistência Social recebeu a incumbência de entregar a carga. “Só que isso não foi o que o secretário disse no programa do Sared, muito pelo contrário”, comentou. “Se o prefeito diz que encaminhou para a secretaria e hoje o secretário diz que não passou pela secretaria, alguém está mentindo”, completou.

Manão afirma que está fazendo o papel de parlamentar. “Seceretário, eu acho que o senhor não sabe qual é o papel de um vereador. Como veio da iniciativa privada, chegou agora e está aprendendo. Só que prefeitura não é laboratório”, disparou. “A função de um vereador é fiscalizar. E isso ninguém vai retirar o meu direito. A população me elegeu para isso”, disse.
O vereador falou também que continuar investigando. “Nem que eu tenha que me juntar ao Ministério Público ou a Polícia Civil para trazer a verdade a população francisquense”, assegurou. A investigação pela Câmara só irá acontecer se haverá três assinaturas e até o momento ninguém assinou.

*** OU TEM ALGUÉM MENTINDO OU É MUITA INCOMPETÊNCIA ***

*** OU TEM ALGUÉM MENTIDO OU É MUITA INCOMPETÊNCIA ***O prefeito diz que as doações foram distribuídas pela Secretaria de Assistência Social e pela Gerência de Agricultura e Pesca, o Secretário de Governo vai numa rádio e fala exatamente o contrário!Pra que serve a Secretaria de Assistência Social?É certo distribuir doações ao município ao bel prazer de suas próprias escolhas?Isso é uma gestão competente e responsável?Pra mim não é e vou até as últimas consequências em busca da verdade! Vamos em frente!#chrismanão #mudasãochico #partidoliberalsfs #vamoQvamo

Posted by Chris Manão on Thursday, June 4, 2020


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp