Rede Feminina realiza manutenção de equipamentos e orientação de pacientes durante a pandemia


A Rede de Feminina, entidade sem fins lucrativos, é a entidade referência no trabalho de prevenção ao câncer em São Francisco do Sul e este trabalho é realizado com o apoio da prefeitura, empresas e da população em geral. O projeto “Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Francisco do Sul 2020” tem o apoio da ArcelorMittal Vega, que permite o funcionamento do setor de mamografia em quase sua totalidade.

Dentre os benefícios do projeto está a manutenção do CR 85 x (digitalizador de imagens) e de dois nobreaks. Um deles utilizado no equipamento CR e outro no mamógrafo. Conforme a direção da entidade, o apoio da empresa é importante por que o custo da manutenção é elevado.

A manutenção é realizada uma vez ao ano e é fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos. É o que garante a qualidade das imagens dos exames de mamografia.

Obedecendo aos decretos devido a pandemia, a Rede Feminina, preocupada com a saúde das voluntárias e pacientes deixou de realizar os exames de mamografia e Papanicolau, mas não deixou de orientar encaminhar as pacientes e logo que possível iniciou a entrega de exames, distribuição de cesta básica e consulta com a mastologista.

A Rede Feminina está retornando as atividades gradativamente. Mas atentas aos decretos e autorizações para dar início a realização de exames a qualquer momento.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp