Rede de esgoto leva mais qualidade de vida a moradores de São Francisco do Sul


Pessoas que vivem em residências em que não há coleta de esgoto sofrem com esgotos correndo a céu aberto, o que é uma grande preocupação para a saúde e também para o meio ambiente. Para mudar essa realidade, as obras de implantação da rede de esgoto na região das praias em São Francisco do Sul avançam em diferentes frentes de trabalho nos bairros Ubatuba e Enseada. O objetivo é garantir o bem-estar de moradores e turistas da Ilha.

Por conta destas obras, os moradores do entorno podem enfrentar problemas temporários de locomoção. A concessionária pede desculpas pelos transtornos momentâneos e reforça que os benefícios das obras serão a longo prazo, trazendo impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos na saúde, qualidade de vida, economia, valorização imobiliária e preservação dos recursos naturais.

Rodrigo Lacerda, diretor executivo da Águas de São Francisco do Sul, destaca a importância da obra para a qualidade de vida da população da cidade. “As cidades mais desenvolvidas do Brasil e do mundo dão prioridade ao saneamento”, cita. Depois de implantar a rede, a concessionária recupera as condições de trafegabilidade das ruas e de locomoção das calçadas.