Quatro vereadores poderão aproveitar a janela partidária e trocar de partido até 3 de abril

A partir de hoje, dia 5, os vereadores que pretendem concorrer as eleições ou concorrer a prefeito poderão trocar de partido sem perder os mandatos, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em São Francisco do Sul, quatro vereadores poderão mudar de partido. Porém, nenhum deles confirmou a migração. A janela partidária, conforme o TSE, encerra no dia 3 de abril.

O vereador João do Gás (PSC) é um dos parlamentares que podem migrar. Até o momento não se tem a confirmação de para qual partido ele deve ir. Procurado, o parlamentar, não respondeu.

O PDT deve ser a nova casa do vereador Duca, hoje no PP. O pepista não quis falar sobre a possível mudança. “Não posso confirmar ainda”, disse.

O MDB poderá perder ao menos um vereador, senão os dois. Tanto Chris Manão como Dodô tem externado insatisfação dentro da sigla. O primeiro tem se colocado como oposição ao governo e o segundo está muito próximo a esta gestão.

A situação do Prefeito Renato (PSD) tem sido uma das causas para que se mantenha a indefinição no MDB. Se não houver eleições em abril, Manão está quase certo que sai do partido. Caso contrário, ele deve pleitear a cabeça de chapa, em um embate com o ex-prefeito Godofredo.

Já Dodô disse que vai “estudar a veracidade” desta janela que permite a mudança. Mesmo que ele não confirme, deve desembarcar no Cidadania.