Presidente da Câmara adia sessão que irá votar sobre a aceitabilidade da denúncia contra Dodô e Manão


A sessão ordinária da Câmara de Vereadores que vai tratar da aceitabilidade ou não de uma denúncia contra o vereador Dodô (MDB) e outra contra Chris Manão (PL) que estava marcada para hoje, dia 13, foi transferida para a próxima semana, dia 18. Embora não tenha sido divulgada no site e nem nas redes sociais do legislativo, o documento já chegou às mãos dos parlamentares através aplicativo social. Conforme a resolução, a mudança da data é para convocar os suplentes Alan Vizoto (PL) e Anderson Fuckner para a votação devido ao “impedimento dos denunciados”.

A denúncia contra Dodô é antiga, desde 2017, quando ele assumiu a presidência da casa. O emedebista é acusado de ter praticado possíveis irregularidades na contratação de uma empresa de prestação de serviços de informática. O pedido chegou a ser investigado, mas na época foi suspenso.

Outro pedido que será apreciado pelos parlamentares é do prefeito Renato Gama Lobo (Cidadania) contra o vereador Chris Manão (PL) por quebra de decoro parlamentar. Esta denúncia aconteceu no dia 3 de agosto.

Ambos parlamentares foram procurados e disseram que irão se pronunciar após a sessão que irá tratar do assunto. Dodô, inclusive, apresentou ontem para na Câmara um documento com a defesa preliminar em decorrência da denúncia.

Em 2017 foi criada uma Comissão Processante para averiguar as possíveis irregularidades contra Dodô e foi escolhido o vereador Oda (PP) para presidir. Ontem ele disse que a denúncia retornou a pauta devido uma sugestão do Ministério Público. Porém, se acatada, deve ser escolhida uma nova comissão.

Clique nas matérias abaixo para ler as matérias da época sobre o caso de Dodô.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp