Prefeitura decreta fechamento de restaurantes, bares, academias e comércio em geral por 15 dias


Agora a tarde, dia 9, a prefeitura de São Francisco do Sul divulgou o decreto 3.388/2020 que determina o fechamento por 15 dias, de 10 a 24 de julho, das atividades consideradas não essências, como por exemplo, restaurantes, bares, lanchonetes, academias e comércio em geral. A intenção é para combater o avanço da Covid-19 no município. O novo decreto também inclui a diminuição de pessoas nos mercados, além da utilização de comandas para maior controle do acesso, uma por pessoa, inclusive para crianças.

Conforme o decreto, os setores do ramo alimentício poderão atuar apenas com o serviço de delivery. A limitação nos mercados do município fica estabelecida em 40% da capacidade máxima. Sendo sugerida, a ida de apenas uma pessoa por família e a não entrada de menores de 10 anos.

No transporte público municipal, a redução será para 50% da capacidade total. Nas agências bancárias, fica autorizado o funcionamento exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços presenciais. A partir desta sexta-feira, dia 10, serão realizadas barreiras sanitárias mais restritivas em pontos estratégicos do município.

A utilização de máscaras segue obrigatória em todo o município, além da proibição, até 31 de julho, de eventos e reuniões de qualquer natureza, incluindo missas e cultos religiosos, a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo como parques, praças e praias e as aulas nas unidades das redes públicas e privadas.

Leia o Decreto aqui.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp