Partidos preparam estratégias e lançam pré-candidatos visando as eleições 2020


Mesmo com a mudança na legislação que estende os prazos eleitorais devido o adiamento das eleições para novembro, os partidos em São Francisco do Sul estão aos poucos lançando as pré-candidaturas eleitorais visando o comando do executivo municipal. Apesar disso, os maiores partidos, como PP, MDB e Cidadania ainda não divulgaram os nomes.

Até agora, há propostas de diálogo entre os partidos para construir um projeto mútuo para trazer o desenvolvimento de São Francisco do Sul. De certo, é que o vereador Chris Manão (PL) é o único que há tempos vem colocando o nome para fazer oposição a atual gestão, de Renato Gama Lobo, hoje no Cidadania.

Enquanto isso, o PSD, que perdeu o prefeito e vice e os dois vereadores eleitos na última eleição está buscando reconquistar o espaço na política francisquense. Por isso, lançou também os pré-candidatos.

Já o Cidadania, para onde foi o prefeito Renatinho e o vice Walmor, ainda não se definiu. Renatinho disse desde o início da gestão que não iria disputar a reeleição. Por isso, o vice Walmor está em busca de apoio para ser o candidato.

O PP, que esteve à frente da gestão do município nos oito anos antes de Renatinho ainda não bateu o martelo. O nome que vem ganhando força internamente é o ex-secretário do Meio Ambiente, Gabriel Conorath.

Pré-candidatos a prefeito e vice

PARTIDOPRÉ-CANDIDATOS
PodemosPrefeito: Dr. Jocenyr
Vice: Duca
PLPrefeito: Chris Manão
Vice: não divulgado
PSDPrefeito: Arnaldo Sthiago
Vice: Fellipe Giussepe
DEMPrefeito: Pedro Mira
Vice: não divulgado
PSDBPrefeito: Leonel da Pousada da Ilha
Vice: Robson Queiroz
ProgressistasPrefeito: não divulgado
Vice: não divulgado
MDBPrefeito: não divulgado
Vice: não divulgado
CidadaniaPrefeito: não divulgado
Vice: não divulgado

Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp