OGMO afastará a partir de amanhã os TPAs com idade igual ou superior a 60 anos

Hoje pela manhã, as 10h, os presidentes dos Sindicatos que atendem o Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs) estiveram reunidos com o diretor executivo da OGMO/São Francisco do Sul, Lierte Amorim Moreira e foram comunicados que a partir de amanhã, dia 7, os trabalhadores com idade igual ou superior a 60 anos e os diagnosticados com doenças pré-existentes “mais críticas” serão afastados. A decisão visa atender a MP 945, de 4 de abril. Os afastados que terão direito a receber uma indenização, receberão no quinto dia útil de cada mês.

Conforme a ata da reunião (abaixo), o OGMO comunicou que os demais TPAs com comorbidade pré-existentes serão avaliados individualmente pelo médico do trabalho. “O não comparecimento dos TPAs convocados para a avaliação médica incidirá no seu afastamento imediato da escala”, diz o documento.

A partir de amanhã, também, o OGMO fechará os pontos de escalação de todas as categorias. E quem for afastado e tiver o direito a receber a indenização, conforme a medida provisória, receberão até o quinto dia útil de cada mês.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu aplicativo de mensagens favorito: clique aqui.