Obras da rede de esgoto da Enseada avançam com celeridade


As obras para a implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Enseada, em São Francisco do Sul, seguem avançando com celeridade. Nesta semana as frentes de trabalho estão concentradas nas ruas Macapá (esquina com Ceará) e na Bahia (esquina com Porto Alegre e Macapá). Na Rua Mato Grosso (esquina com a Porto Alegre), está sendo realizada a recomposição das lajotas.

Já nas ruas Mato Grosso do Sul entre Maceió e Rio de Janeiro e Rua Macapá entre Goiás e Ceará, estão em andamento as obras da rede de coleta de esgoto, com vala a céu aberto. Com a ajuda de uma estação elevatória, a rede vai transportar o esgoto coletado até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE – UBATUBA), construída pela concessionária.

A região que recebe as intervenções conta com isolamento e sinalização do local, atendendo assim, a todos os protocolos de segurança operacional. “Todo esgoto lançado de maneira irregular acaba poluindo o meio ambiente. Essa realidade está mudando com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município”, pondera o coordenador de operações da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Junior.

Dependendo do trecho, a tubulação está sendo instalada com método não-destrutivo de travessia subterrânea. Ou seja, é feita uma perfuração para a entrada dos tubos sem precisar abrir grandes valas, causando menos impacto nas vias públicas.

O coordenador destaca ainda que o sistema de tratamento de esgoto é uma obra muito importante, que vai trazer muitos benefícios para São Francisco Sul, como, por exemplo, melhoria da qualidade de vida, valorização imobiliária e turística.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs