NOVO LEGISLATIVO: O que pensa o único vereador francisquense reeleito

Edinho da Casa Azul, o único vereador reeleito de SFS. Foto: Divulgação

Edson Luiz Duarte, mais conhecido como Edinho da Casa Azul, pode se considerar um parlamentar de sorte. Dentre os nove integrantes da legislatura 2016-2020, foi o único que se reelegeu, fazendo 1.144 votos válidos. Na legislatura que está sendo finalizada, havia sido eleito pelo mesmo partido de Renato Gama Lobo, o PSD, com 708 votos. Já neste pleito, foi reeleito pelo PP.

Como presidente da Comissão de Legislação e vice-presidente do Legislativo francisquense, teve como principal luta a defesa pelos servidores públicos e os munícipes de maneira geral. “Muitos servidores sempre me procuravam porque viam em mim um símbolo de luta, porque não me considero oposição, nem situação, sou pelo correto”, afirma ele.

Edinho já teve experiência no Executivo. Na gestão Odilon Ferreira trabalhou na Fundação Cultural, onde teve a oportunidade de ver de perto a necessidade do setor. Quando perguntado sobra as costuras para a mesa diretora da próxima legislatura, enfatiza: “Não participei ainda de nenhuma discussão sobre”. O único vereador reeleito de São Francisco do Sul atualmente está em isolamento social se recuperando de sintomas leves de Covid-19. A conversa com a Folha Babitonga ocorreu por telefone.

Para a próxima legislatura, Edinho diz que vai continuar sendo o que é e defendendo as necessidades da comunidade, fazendo indicações e acompanhando a resolução delas. Seus colegas de partido, Fernando Ledoux e Professor Rangel também estão cientes de que podem ficar na oposição dentro da Câmara, mas isso parece não preocupar Edinho: “Acho mesquinho falar em oposição ou situação, o povo confiou no meu trabalho e me reelegeu, então se Deus quiser o Godofredo fará uma boa administração, porque se o prefeito vai bem, tudo vai bem”, considera.

Sendo líder do governo Renato Gama Lobo na Câmara, Edinho da Casa Azul afirma que para a próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro, não terá inimigos, nem adversários na política.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp