Nova gestão de Godofredo (MDB) deve ter seis mudanças no secretariado

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn

Loading

Nos próximos 15 dias o prefeito Godofredo (MDB) deve realizar mudanças no governo para se ajustar ao novo cenário político do município. Mesmo confidenciando aos mais próximos “que time que está ganhando não se mexe”, o chefe do executivo deve promover alterações. A maioria dos nomes são de candidatos que não obtiveram êxito no pleito municipal.

Na lista de mudanças estão as secretarias de: Esportes, Educação, Governo, Turismo, Saúde e Seinfra.

Entra Cafu e sai Alexandre da Silva Souza na Secretaria de Esportes

A Secretaria de Esportes talvez tenha sido a que mais tenha patinado nesta gestão. Começou com o ex-vereador Duca e depois mais duas mudanças até chegar no atual responsável: Alexandre Souza.

Se internamente no MDB o nome de Cafu tenha sido consenso para assumir a pasta, Souza tem se movimentado para não deixar o posto. Mas a mudança parece ser um caminho sem volta.
Nos últimos dias até rolou uma nota nas redes sociais do secretário dizendo que não tinha sido avisado sobre a possível mudança. “Tenho dedicado, junto à minha equipe, todo o esforço necessário para garantir que a gestão esportiva de São Francisco do Sul se mantenha em alto nível, promovendo oportunidades, eventos e ações que fortalecem nossa comunidade e incentivam a prática esportiva em diversas modalidades”, disse. – Leia a nota na íntegra abaixo.

Adriane Guimarães deve assumir a Secretaria de Educação

A pasta com o maior orçamento do município, a Educação, está nas mãos do MDB. Internamente a escolha não foi tão fácil como no Esporte. A disputa entre a professora Adriane Guimarães e a Juliana Bello foi voto a voto.

De um lado Adriane, que foi candidata a vereadora e obteve 501 votos. Além disso, é esposa do atual presidente do partido, Sidiclei Guimarães. Inclusive a soma da votação com o trabalho desempenhado por Sidiclei à frente da sigla teria fortalecido o nome de Adriane.

Do outro lado, estava Juliana Bello que fora indicada pelo ex-secretário da pasta e que agora assume como vereador, Rodrigo Graff.

Leonardo Camargo assume a Secretaria de Governo ou Infraestrutura e Urbanismo

O empresário Leonardo Camargo, que também disputou uma vaga ao legislativo pelo PSD pode assumir a pasta no lugar de Maikon Maciel na Secretaria de Governo. Outra possibilidade que estava na mesa de negociações logo após as eleições e que teria voltado a roda de conversas é de que Camargo possa assumir a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que também é desejada pelo ex-vereador Fernando Ledoux.

Fernando Ledoux de olho na Infraestrutura e Urbanismo

O ex-vereador pelos Progressistas, Fernando Ledoux, que foi de pré-candidato a prefeito ficou sem poder disputar as eleições por não ter sido aprovado na convenção partidária. Ledoux não teria concordado com a coligação com o ex-prefeito Renato Gama Lobo (PL) e enfrentado o comando do partido. Ficou sem a vaga para disputar a vereança.

Com a impossibilidade de disputar as eleições, abraçou a campanha de Godofredo/Serginho e, segundo informações, teria sido um dos coordenadores. Com a vitória, ele deve assumir uma pasta.
A principio seria a Infraestrutura e Urbanismo, mas há o impasse com a situação do Leonardo Camargo.

Rangel deve ir para o Turismo

Derrotado nas urnas, o ex-vereador Rangel deve assumir o comando do Turismo no município. Durante o mandato, o então vereador, enfrentou algumas acusações e polemicas que teriam prejudicado a reeleição.

Se de fato assumir, vai substituir Juliana Silveira dos Anjos.

Álvaro da Farmácia deve ir para a Saúde

O também ex-vereador, que também não obteve êxito nas eleições, deve assumir a pasta meio contrariado. Conforme informações ele não estaria muito animado para tal desafio. Mas com a recusa de dois outros nomes para assumir, Álvaro teria sido convencido por partidários para comandar a Secretaria de Saúde, que tem o segundo maior orçamento do município.


NOTA DE ALEXANDRE DA SILVA SOUZA

Gostaria de esclarecer à população que a informação divulgada recentemente nas mídias sociais ainda não foi oficialmente confirmada, uma vez que até o momento não recebi nenhum comunicado formal por parte do prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e nem por parte do Vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho. Quero tranquilizar a todos reafirmando meu compromisso inabalável com o esporte francisquense, que sempre foi e continuará sendo uma das minhas prioridades.

Tenho dedicado, junto à minha equipe, todo o esforço necessário para garantir que a gestão esportiva de São Francisco do Sul se mantenha em alto nível, promovendo oportunidades, eventos e ações que fortalecem nossa comunidade e incentivam a prática esportiva em diversas modalidades.

Agradeço a confiança de todos e reforço que seguiremos trabalhando com seriedade, transparência e dedicação, buscando sempre o melhor para o desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Contem comigo para continuar lutando por um esporte cada vez mais forte e inclusivo.”

Veja também:

nossos parceiros