Noite Cultural de Natal traz música e cultura ao Porto Itapoá


Após dois anos sem acontecer – devido à pandemia de Covid-19 -, a tradicional Noite Cultural promovida pelo Porto Itapoá foi retomada em 2022. Com diversas apresentações artísticas, o evento aconteceu na sexta-feira e sábado (16 e 17 de dezembro) no estacionamento Terminal, com grande presença do público itapoaense.

O espetáculo é uma iniciativa patrocinada pelo Porto Itapoá via lei de incentivo à cultura e reúne diversos grupos artísticos também apoiados pela lei. O presidente do Porto Itapoá, Cássio José Schreiner, ressaltou a atenção dispensada pela empresa no fomento à cultura em Itapoá. “Desde 2015 apoiamos projetos com o uso de incentivos fiscais, tendo somado R$ 7,2 milhões, sendo R$ 4,4 milhões somente para a cultura”, revela.

O Porto Itapoá prioriza projetos que sejam executados, ou que tenham contrapartidas no Município de Itapoá, segundo Schreiner. “Isso demonstra a nossa preocupação com o desenvolvimento humano e o desenvolvimento local”.

Atrações

O espetáculo contou como atrações com os corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã, pelos grupos instrumentais Sua Majestade o Violão, Grupo de Percussão do Projeto Ampliando a Educação Musical, Orquestra Prelúdio e Musicarium, e os grupo de dança Balé Ampliar e Cia de Dança Jasson Kerkhoven. Todas as atrações são apoiadas pelo Porto Itapoá via leis de incentivo.

Evento natalino

O evento também contou com uma “Casa Natalina” com o Papai Noel além de uma Feirinha de Natal, com produtos feitos por artesãos locais. O evento foi gratuito e aberto a toda a comunidade. Duas noites de muita magia e espírito natalino que reuniram as famílias de Itapoá.

Atrações de cada noite dos espetáculos de Natal:

16/12 (sexta-feira)
· Orquestra Prelúdio
· Violão para todos
· Orquestra Sua Majestade o Violão
· Balé Ampliar
· Corais Vozes da Babitonga & Sementes do Amanhã

17/12 (sábado)
· Musicarium
· Projeto Ampliando a Educação Musical
· Corais Vozes da Babitonga e Sementes do Amanhã
· Cia de Dança Jasson Kerkhoven