Moradores de São Francisco do Sul devem aguardar autorização da concessionária para interligar esgoto

Os moradores de São Francisco do Sul atendidos pelas obras de rede coletora de esgoto da cidade devem esperar a autorização da Águas de São Francisco do Sul para interligar seus imóveis à tubulação. Somente após a conclusão das obras, é que o sistema terá capacidade de escoar e tratar o esgoto lançado nas novas redes.

Se os imóveis fizerem lançamento do esgoto nas redes não liberadas, haverá transtornos para a população, como transbordamentos e refluxos nas vias públicas ou até para dentro dos imóveis. “Com os extravasamentos, o esgoto pode favorecer o surgimento de doenças de veiculação hídrica e atingir rios e córregos, causando danos ao meio ambiente e para os moradores”, explica o coordenador de operações da Águas de São Francisco do Sul, Vilmar Pereira da Silva Junior.

Ela destaca que, nesse momento, é fundamental a colaboração de todos os moradores, para que não interliguem seus imóveis à rede de esgoto sem a liberação formal da concessionária. Quando isso ocorrer, a população beneficiada será informada por meio de comunicado entregue em cada um dos domicílios.

Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou empresa.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/