Moradores das áreas com rede de esgoto disponível em São Francisco do Sul recebem autorização para se ligarem à rede

Com a autorização de operação liberada pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), os clientes em área de rede de esgoto disponível já podem se conectar à rede. O esgoto coleado será tratado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Ubatuba).

Para isso, basta solicitar a ligação à concessionária. “Nos últimos meses orientamos todos os moradores com rede disponível e operante sobre o início das operações”, destaca Victor Aroeira, coordenador de operações da concessionária. “Já temos centenas de clientes com contrato assinado que já solicitaram a conexão”, acrescenta. Com a liberação de operação, estes clientes podem iniciar de imediato o lançamento do esgoto na rede coletora.

Com uma população fixa de 52 mil habitantes e flutuante de 180 mil no verão, São Francisco do Sul não contava com serviço de esgoto. A ETE Ubatuba, situada na comunidade do Majorca, cobre a região dos balneários e foi construída em 15 meses. “Quem ganha são as pessoas, com mais saúde e qualidade de vida, e o meio ambiente”, destaca a presidente da concessionária, Reginalva Mureb.