Liminar determina a retirada de propaganda eleitoral de Jocenyr e Manão


Na noite de terça-feira, dia 21, o Juiz Eleitoral Felippi Ambrósio atendeu o pedido da coligação São Chico em 1º Lugar (PP, Pros e PDT) e determinou a retirada em 24 horas das propagandas irregulares dos candidatos Jocenyr e Chris Manão da Coligação São Chico Pode Mais (PL, PSC, PSD, PT, PODEMOS, PSDB e DEM). A assessoria jurídica da coligação São Chico Pode Mais disse que irá se pronunciar assim que houver alguma manifestação ou decisão oficial da Justiça Eleitoral.

A determinação do Juiz Eleitoral é para que sejam retiradas as propagandas vinculadas na internet, aplicativos de mensagens instantâneas, bandeiras, adesivos peitorais, adesivos microperfurados, vídeos, propagandas eleitorais conjuntas com candidatos nas redes sociais onde constem os nomes dos candidatos. Caso a coligação não acate a determinação poderá haver busca e apreensão do material e sem prejuízo de multa.

O juiz solicitou que coligação seja notificada para apresentar a defesa e, também, a manifestação do Ministério Público.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp