Julie Arissa Nemoto Tamura é atleta patrocinada pelo Porto Itapoá e vem colecionando bons resultados nas competições
Nascida no Japão, mas radicada em Itapoá, a pequena surfista Julie Arissa Nemoto Tamura vem desbravando mares e conquistando resultados. Com apenas 13 anos, a atleta vem chamando a atenção de Leandro Dora – técnico formador de diversos competidores da elite do surf mundial. Julie participou de um treino especial com Dora neste fim de semana (2 e 3 de abril), em Florianópolis.
Patrocinada pelo Porto Itapoá, a atleta já foi Campeã Catarinense sub14 no ano de 2017, Vice-campeã Catarinense sub 14, em 2020, Campeã Surf Futuro Mormaii sub16, em 2017, e 4° lugar no Campeonato Brasileiro Feminino sub10, em 2016. Também já participou de quatro edições dos surf camps da escola Aprimore Surf, de Leandro Dora.
“Nós trabalhamos técnicas e detalhes que melhoram o desempenho dentro da água”, afirmou a pequena Julie. “Sinto que melhorei a forma como preparo minhas manobras, o que me traz mais confiança nas competições”, completou.
Leandro Dora coleciona um histórico rico em conquistas junto dos atletas treinados por ele. O treinador o campeão mundial Adriano de Souza, além de atletas do circuito mundial como seu filho Yago Dora, Marco Giorgi, o australiano Jack Robinson, entre outros.
“O que sempre nos chamou a atenção em relação à Julie foi sua coragem, estava sempre disposta a remar em ondas maiores”, explicou Dora. O tempo de treinamento e dedicação têm mostrado resultados. “Sempre muito atenta às orientações, logo já demonstrou uma evolução no seu surf. Estamos muito otimistas com a continuidade da evolução da Julie”, ressaltou.
Mãe atenta à vida de atleta de sua filha, Elaine Cristina Nemoto, entende que o surf camp é uma valiosa oportunidade de treinar entre os melhores. “É uma forma de ter outra visão, que ajude a melhorar a performance”, afirmou.
Atualmente, Leandro Dora vive a expectativa de ser convocado pela Confederação Brasileira de Surf para ser técnico da Seleção Brasileira.
Sobre o Porto Itapoá
O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.
Sua localização privilegiada, na Baía da Babitonga, proporciona condições seguras e facilitadas para a atracação dos navios. Com águas calmas e profundas, a Baía é ideal para receber embarcações de grande porte, uma tendência cada vez mais adotada na navegação mundial.