Imóvel de advogado ligado a Bolsonaro está em área de desapropriação do DNIT para construção da BR 280

O terreno localizado na Reta em nome da ex-mulher de Frederick Wassef, Maria Cristina Boner Leo, na qual ele seria sócio está em uma área que foi desapropriada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a construção da BR 280. O imóvel está localizado na Rodovia Duque de Caxias. As informações constam no cadastro imobiliário expedido pela prefeitura.

Advogado ligado a família de Bolsonaro é sócio de terreno na Reta

Um documento de 2018 consta o imóvel na relação de desapropriações pelo DNIT referente àquele ano. No documento que tratava da “relação de propriedades dentro do segmento prioritário para 2018 a serem ajuizadas ainda no decorrer do ano 2018” cita a área no laudo com número 61 em uma área de 6.501,43 metros quadrados, e uma área de edificação com 30 metros quadrados. A data de registro do processo de desapropriação é de 31 de julho de 2018.

O terreno faz parte das propriedades declaradas como utilidade pública, referente ao Lote 1, das obras de duplicação da BR-280 publicado em 2014. Conforme a portaria número 102, de 22 de janeiro daquele ano, o documento declara de “utilidade pública, para efeito de desapropriação e afetação afins rodoviários, áreas de terras e benfeitorias abrangidas pelos alargamentos pontuais da faixa de domínio da BR-280/SC”.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp