Hospital emite nota sobre a denúncia dos empregados de que profissionais com suspeita de Covid-19

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading


A diretoria do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG), unidade gerida pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) em São Francisco do Sul, vem a público esclarecer o procedimento adotado referente à testagem regular de nossos profissionais de saúde para Covid-19.

A recomendação do Ministério da Saúde sobre o afastamento de atividades laborais é somente em casos sintomáticos e de resultado positivo.

Os referidos profissionais eram assintomáticos e, quando receberam o resultado do exame positivo, deixaram imediatamente seus postos de trabalho e estão isolados em suas residências.

Cabe ressaltar que até as datas que receberam os diagnósticos, os dois profissionais exerceram suas atividades fazendo uso de equipamentos de segurança recomendados pela Vigilância Epidemiológica do município e o Ministério da Saúde, principalmente máscaras e luvas de proteção.

Lamentavelmente, vemos profissionais de saúde do HMMNSG e de inúmeras outras unidades de saúde espalhadas por todo o Brasil, que atuam na linha de frente do combate ao Covid-19, estarem sujeitos a esse tipo de situação. Esperamos que os profissionais afastados, bem como os demais colaboradores, passem por esse período sem sintomas graves e se recuperem o mais breve possível.

Reforçamos ainda que é prática comum nos hospitais administrados pelo INDSH a realização de exames de rotina com os colaboradores para garantir a segurança de todos, inclusive a dos usuários das unidades. Paralelamente, ocorrem treinamentos preventivos e de reforço no uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todas as equipes.

Agradecemos a compreensão!


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp


Veja também:

nossos parceiros