Hercílio Netto aceitou convite para comandar a Fundação Cultural francisquense

Foto: Arquivo Pessoal

Uma das pastas mais importantes para o cenário turístico da ilha, a Fundação Cultural, já tem um nome despontando para o comando da gestão Godofredo Moreira (MDB). Trata-se do músico, escultor e fundador da Associação Cultural de Bandas, Hercílio Correia da Silva Netto. Ele confirma o convite recebido e acredita que tenha sido lembrado por sempre ter sido articulado no setor cultural da cidade. “Estou envolvido com música e cultura local há 20 anos”, afirma.

Filiado ao PSL, foi candidato a vereador nesta eleição, onde conquistou 121 votos válidos. Atualmente é funcionário do Banco do Brasil, mas também atuou na Samae, antiga companhia de água e esgoto municipal. Esta será a primeira função política nomeada em sua vida e, para tanto, conta que já está em tratativas para a descompatibilização de suas funções junto ao Banco do Brasil, além de estar em conversas constantes com os produtores culturais locais. “Teremos muito trabalho pela frente, porque sabemos que as atuações da Fundação Cultural ficam limitadas por causa da pandemia, por isso ainda é muito cedo para falar em projetos”, pontua Hercílio.

Para Tiago Tavares Constante, atual presidente do Conselho Municipal de Cultura, a nomeação de Hercílio Netto para o comando da Fundação Cultural é vista com olhar imparcial. “Conheço ele, já tocamos juntos em apresentações, mas sei que o setor cultural é um dos que menos recebe dinheiro do governo e, assim como em qualquer outra gestão, vamos acompanhar de perto e sermos críticos”, adianta.