Governo do Estado diz que há Termo de Referência para processo licitatório do ferry boat


A Associação de Moradores do Segundo Distrito do Saí (Vila Conectada) comunicou ontem, dia 22, que recebeu as respostas da Câmaras de Joinville e Itapoá sobre os pedidos de apoio para melhorias na travessia entre Vigorelli (Joinville) e Gibraltar (São Francisco do Sul). As moções enviadas para a Gerência de Estudos e Projetos de Obras Aquaviárias, foram respondidas pelo responsável Alex Bunese Juk. “Está sendo elaboração o Termo de Referência para um processo Licitatório”, disse no documento.

Segundo o gerente, as etapas do processo licitatório serão informadas publicamente no momento oportuno, conforme as etapas legais desenvolvidas. “O processo licitatório irá envolver estudo de demanda e audiências públicas onde a requisição poderá ser elencada”, respondeu Juk.

Sobre o horário reduzido, o gerente disse que é devido a pandemia. “Em razão do retorno das atividades, novos horários estão sendo tratados com a operadora”, afirmou. Em relação ao funcionamento até a meia noite, segundo ele, houve uma tentativa mas a empresa F Andreis disse que não houve viabilidade devido à falta de passageiros.

Veja os documentos recebidos pela Vila Conectada:


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp