Fernando Ledoux solicita ao executivo contrato de concessão do serviços de água e esgoto

“É uma das funções do vereador fiscalizar o executivo e todos os contratos que ele gerencia”

FERNANDO LEDOUX (PROGRESSISTA)


Na sessão de ontem, dia 4, o vereador Fernando Ledoux (Progressista) fez um pedido de informação para que o executivo disponibilize cópia de contrato de concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário, que foi concedida quando ele era presidente do Samae, em 2014. “É uma das funções do vereador fiscalizar o executivo e todos os contratos que ele gerencia”, afirmou Ledoux. Além deste contrato, o parlamentar solicitou os contratos de outras três concessões.

O pedido engloba também a Nutriplus, que fornece alimentação para as crianças de rede municipal de ensino, da Ambiental, responsável pela coleta de resíduos, roçadas e manutenção urbana, e do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH, que administra o hospital Nossa Senhora da Graça e UPA 24h. “Esses quatros contratos são gerenciados pelo executivo, de responsabilidade do executivo, e automaticamente dever do vereador fiscalizar estes contratos para ver se tudo está caminhando na maneira adequada”, justifica Ledoux.

O parlamentar diz que pretende analisar se o que foi pactuado entre o executivo e as empresas está sendo executado. “Minha solicitação é neste sentido”, disse. Segundo ele, não há suspeita de irregularidades.

Porém ele admite que há reclamações da comunidade. “Apesar de ter algumas informações de moradores de que há problemas com relação ao contrato de saneamento, problemas com relação ao contrato do hospital e, também, com a manutenção urbana e coleta de resíduos”, comenta.

Ledoux diz que mesmo assim não é possível afirmar nada sem que haja uma análise dos contratos. “A gente não pode levantar questão nenhuma sem ter estes contratos, ver o que está escrito neles e se está sendo executado. Se não tiver sendo executado, temos de saber o porquê não está acontecendo o que foi pactuado”, afirma o parlamentar.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp