Esgoto no mar: prejuízo à saúde humana e biodiversidade marinha, além de prejudicar o turismo

O esgoto lançado no mar causa grande prejuízo a biodiversidade marinha. Faz mal à saúde dos banhistas, causa mau cheiro da orla e prejudica o turismo. De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, o tratamento deve acontecer sempre antes que o efluente seja devolvido ao meio ambiente.

Rios sujos e mar poluído também afetam o turismo e atividades econômicas, como a pescaria tradicional. Conforme a Águas de São Francisco do Sul, se o tratamento acontece antes de o esgoto ser jogado no meio ambiente, pessoas que dependem do que a natureza oferece sofreriam menos, como é o caso dos pescadores.

Os especialistas da concessionária lembram que independentemente do local onde você more, é importante ficar de olho na questão do esgoto e cumprir o seu papel na preservação do meio ambiente. Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul, reforça que nenhum esgoto deveria ir direto para o meio ambiente porque ele vai causar sérios impactos a natureza, a qualidade de vida das pessoas e, em cidades turísticas, impactos no setor turístico.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária: https://www.instagram.com/aguasdesfs/.