Eleições 2020: Renatinho está saindo do PSD e vai para o Cidadania; Edinho para o PP

O prefeito Renato Gama Lobo está a um passo do Cidadania. Ele deve deixar o PSD até amanhã, quando deve encerrar o prazo para que os pretensos candidatos devem estar com a filiação em dia. Outras mudanças devem ocorrer ainda hoje entre os eleitos nas eleições passadas.

Com essa decisão o prefeitura estará recusando o convite do MDB para ele voltar ao partido. A proposta foi realizada pelo Deputado Estadual Fernando Krelling, que é Secretário Geral do partido no estado. Ele teria feito o convite a pedido do presidente estadual do MDB, Celso Maldaner.

Edinho, que hoje está no PSD, está indo para o PP. Na semana que passou, o vereador Chris Manão confirmou a filiação ao PL. Duca (PP) e João do Gás (PSC) são outros parlamentares que devem anunciar hoje o partido que irão se filiar.

Nesta sexta-feira, dia 3, é o último dia em que se considera justa causa a mudança de partido pelos detentores do cargo de vereador para concorrer a eleição majoritária ou proporcional (Lei nº 9.096/1995, art. 22-A, III). Já os demais pré-candidatos precisam estar com o aval do partido até amanhã, dia 4, conforme o calendário eleitoral.