Coronavírus vai afetar diretamente no comércio de São Francisco do Sul, diz presidente da CDL

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Francisco do Sul, Mauricio Rodrigues, disse que os dias parados vai afetar todo o comércio, não somente da cidade como de todo o país. “A princípio são sete dias fechados e isso influencia diretamente no faturamento das empresas, faturamento zero durante os sete dias”, comentou. A expectativa é que a medidas preventivas encerrem nesta semana, já que estão valendo para uma semana.

Caso se prolongue o prazo a situação pode piorar, na opinião de Rodrigues. “Se for sete dias as pessoas vão conseguir absorver negociando, alterar ou postergar. Mas passando estes sete dias eu não tenho previsão, ninguém tem previsão”, comenta. Ele explica que não sabe se haverá demissões ou não.

Segundo o presidente as entidades representativas dos empresários já está se mobilizando para buscar amenizar a situação. “Vamos brigar junto ao governo Federal”, comentou.

A CDL teve um papel importante para ajudar na mobilização do comércio local para fechar as portas e seguir a orientação de respeitar as medidas restritivas para conter a proliferação do vírus.