Concessionária usa drone nas obras de saneamento


Na Águas de São Francisco do Sul, o uso do drone já é uma prática utilizada para a fiscalização das obras da rede de esgoto e também de distribuição de água. Seu uso foi adotado graças à expertise das equipes da concessionária, tecnologia, e seus funcionários. De forma a abranger estas novas funções, a utilização do drone incorpora uma nova tecnologia digital que facilita as tarefas de fiscalização de obras e obtém um maior controle de qualidade, tanto da execução como da evolução dos trabalhos.

Graças à sua gravação de conteúdos audiovisuais de alta resolução capaz de capturar um grande nível de detalhe, mesmo com vídeos e imagens térmicas e time-lapse, permite um acompanhamento detalhado do andamento da obra, sua qualidade e a forma como os trabalhos são executados.

Da mesma forma, o uso de drones também permite inspecionar, graças à sua esfera de proteção, elementos e áreas de difícil acesso ou inacessíveis aos trabalhadores, como tubulações e espaços confinados. Dessa forma, uma de suas vantagens mais relevantes é evitar riscos para o pessoal envolvido. Além disso, permite uma avaliação do ambiente, principalmente em obras de grande porte, pois é capaz de obter uma visão panorâmica geral sem a necessidade de utilização de estruturas elevadas.

Dessa forma, o drone auxilia digitalmente no acompanhamento das obras e ainda possibilita ter todo o material e informações sobre sua evolução em tempo real. Isso é notável porque consegue ser uma ferramenta muito útil na hora de tomar decisões, corrigir possíveis erros ou implementar melhorias.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/