Concessionária reconhece precariedade na distribuição de água no Rocio Pequeno e Acaraí e diz que foi devido a manutenção


A Águas de São Francisco do Sul foi procurada na semana passada para tirar algumas dúvidas sobre o abastecimento no município. O diretor executivo, Gabriel Buim, disse que a empresa tem buscado solucionar os problemas apontados por moradores. Acompanhe a entrevista:

Folha Babitonga – Moradores do Rocio Pequeno e Acaraí estão reclamando que a água chega sem pressão em alguns horários. Por que acontece isso?
Gabriel Buim – A Águas de São Francisco do Sul recebeu reclamações pontuais em função de alguns rompimentos de rede, de ramal e outras situações pontuais – todas elas vistoriadas e solucionadas por nossa equipe de campo. Pedimos desculpas pelos atropelos e trabalhamos para uma melhoria continua dos servicos.

Folha Babitonga – Uma moradora perguntou se a falta da pressão não é por causa da ampliação da rede, que por ter de suprir a água acaba por deixar sem força/pressão. Pode ser?
Gabriel Buim – A Águas de São Francisco do Sul esclarece que as ampliações de rede são planejadas de acordo com a disponibilidade na rede já existente. As melhorias são executadas pensando-se sempre em não comprometer os clientes atendidos. Vale ressaltar que todas as ações promovidas pela concessionária são avisadas e divulgadas previamente.

Folha Babitonga – Há muitas reclamações de moradores do Rocio Pequeno e Acaraí sobre a pressão e falta de água?
Gabriel Buim – Durante o mês de Agosto e o mês de Setembro a empresa identificou a precariedade no abastecimento de alguns clientes dos bairros Rocio Pequeno e Acaraí. Alguns casos ocorreram devido à manutenções realizadas no sistema.

Folha Babitonga – Qual a orientação para os moradores que tem estes problemas?
Gabriel Buim – Quando o cliente identificar qualquer problema relacionado ao abastecimento ele pode entrar em contato com nossos canais de comunicação, que incluem: site www.aguasdesaofranciscodosul.com.br; nosso whatsaap (47) 99234-1414, nosso 0800 595 4444 e também nosso aplicativo disponível na apple store e no google play, águas app.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp