Carteiros dos Correios de São Francisco do Sul aderem a greve nacional da categoria


Dos 15 carteiros na agência dos Correios, 12 deles cruzaram os braços e aderiram a greve da categoria que iniciou ontem em todo o país devido ao descumprimento do acordo salarial por parte da empresa. “É uma parada significativa em São Francisco do Sul e esperamos um resultado positivo para voltar a atender a população”, explicou o carteiro Evandro Cardoso. Conforme o sindicato não existe previsão para o fim da paralização e há adesão de 85% dos trabalhadores da parte operacional em todo o Brasil.

Conforme Cardoso, a paralisação foi motivada pelo descumprimento do acordo coletivo do ano passado. “Foi acordado que não haveria aumento neste ano e a manutenção das cláusulas sociais”, explicou. Mas a empresa decidiu romper o acordo sem conversar com os representantes dos trabalhadores.

Com a negativa dos Correios em negociar os trabalhadores resolveram parar. “Infelizmente a gente lamenta a situação para a população em geral que depende dos Correios para receber as mercadorias e contas. Mas é a única alternativa que o trabalhador tem”, explica Cardoso.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp