Campanha do Outubro Rosa de São Chico terá programação virtual especial


Nesta semana inicia o mês de outubro e, com ele, uma nobre campanha de conscientização vem à tona. O Outubro Rosa, mundialmente realizado no 10ª mês de cada ano, informa, ajuda e une a sociedade com o objetivo de alerta para a realização do diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que mais mata mulheres no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

Em São Francisco do Sul, mesmo em tempos de pandemia, a campanha será realizada e organizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer. Referência no assunto, a entidade que está em atividade desde 1984, possui mais de 24 mil mulheres cadastradas. Trabalhando em pró da saúde, são 52 voluntárias, seis profissionais contratados e duas médicas. É a única rede feminina que contém mamógrafo na unidade.

Em média, são realizados 20 atendimentos por dia. “Nosso trabalho é pela prevenção. Quanto mais a pessoa se conscientiza, facilita o tratamento e a cura vem sempre mais rápido. A Rede também apostará em outros métodos para conseguir divulgar o máximo possível”, disse a presidente da Rede Feminina, Iza Maria Gramigna Rodrigues.

Neste ano, a programação será virtual, devido à pandemia. Alguns profissionais de saúde serão convidados para entrevistas pelas páginas oficias da Rede, campanhas e a ideia é que aconteça uma corrida virtual que ainda está em processo de organização.

Além disso, está sendo comercializado alguns broxes com a divulgação da campanha que além de levar a conscientização, traz recurso à entidade.

O que pode-se afirmar é que a campanha não passará despercebida. O trabalho está sendo realizado durante todo o ano.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp