Câmara de Vereadores realiza quatro sessões de 19 de março até 19 de maio

As sessões foram realizadas virtualmente. Imagem ilustrativa

Desde o dia 19 de março quando começou Santa Catarina aderiu ao período de quarentena devido a pandemia da Covid-19, a Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul realizou quatro sessões, sendo duas em abril e duas em maio. Foram aprovados duas proposições dos parlamentares e cinco projetos de lei do executivo.

Conforme o site da Câmara, no mês de abril as duas sessões foram extraordinárias, nos dias 7 e 13. Outras duas aconteceram no mês de maio, 12 e 19. As reuniões aconteceram de forma virtual.

Neste período, desde 19 de março até 19 de maio, os parlamentares apresentaram 37 proposições, sendo na grande maioria solicitando melhorias. Ao todo 28. As outras seis proposições são três pedidos de que projetos do executivo tramitem em regime de urgência, dois pedidos de informações, duas justificativas de ausência nas sessões online, uma moça e um pedido de implantação de Unidade Básica de Saúde.

Conforme o site, foram aprovados pelos parlamentares duas proposições. Foram pedidos de informação solicitados pelo presidente da casa, Álvaro da Farmácia (Cidadania). O Pedido de Informação, Nº 03/2020, foi aprovado em 19 de maio, questiona sobre as medidas de prevenção a dengue. Já o Nº 04/2020, solicita informação sobre a reposição de placas de identificação das ruas do Centro e das praias.

Quanto aos Projetos de Lei, a Câmara recebeu dez, sendo oito do executivo e dois do executivo. Destes, cinco do executivo foram aprovados e um retirado. Do legislativo nenhum foi aprovado e um projeto foi retirado da pauta.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp