Caiu o número de reclamações da Águas de São Francisco do Sul no Procon


As constantes melhorias realizadas pela concessionária Água de São Francisco do Sul para ampliar a oferta de água tratada à população têm mostrado resultados positivos. Além de registrar um dos melhores finais o ano no que se refere ao fornecimento de água, não houve registros de reclamações de fornecimento de água no Procon de São Francisco do Sul de dezembro à segunda semana de janeiro. Este resultado também é fruto dos investimentos e melhorias concluídas pela concessionária ao longo do ano.

Sabrina Ribeiro, coordenadora do Procon de São Francisco do Sul, explica as únicas duas reclamações contra a concessionária neste período foram por outros motivos. O setor de atendimento da Águas de São Francisco do Sul vem realizando um trabalho mais próximo junto ao Procon, esclarecendo as dúvidas tão logo elas surjam. As multas por irregularidades e o alto consumo são as principais questões apresentadas pelos moradores.

“Estreitamos o relacionamento com os atendentes do Procon que agora possuem um canal de comunicação direto e resolvem os contratempos o mais rápido possível”, explica presidente da Águas de São Francisco do Sul, Reginalva Mureb. “Muitos moradores acabam procurando o órgão em busca de orientações, e é isso o que fazemos. As dúvidas da população continuam surgindo, o que é absolutamente normal, cada caso é analisado de forma individual”, completa.

Além desta aproximação com o Procon, a concessionária desenvolveu uma plano de melhorias que garantiu o sucesso no abastecimento desta temporada. Ao longo de 2020 foram feitos investimentos importantes como a dragagem da captação do Olaria, a ampliação da adutora do Sai Mirim e o desassoreamento da captação do Laranjeiras, dentre outros, todos com o objetivo de entregar mais água aos moradores e visitantes.

A temporada em cidades de veraneio como São Francisco do Sul representa um momento importante de aquecimento da economia, em especial num ano tão desafiador como o de 2020. “Nossas equipes se dedicaram trabalhando 24 horas em sistema de revezamento para fazermos uma boa entrega de nossos serviços a São Chico. Nosso desafio era levar água a todos, superando inclusive os problemas causados nos equipamentos pelas fortes chuvas da virada de ano”, destaca Reginalva.


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