Atualização no sistema comercial da Celesc causou problemas nas faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio


A atualização do sistema comercial da Celesc provocou instabilidades no atendimento aos clientes, conforme comunicou a empresa. “Durante este processo estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas em sua solução”, disse em nota a concessionária. Entre os problemas detectados foi a emissão de faturas com problemas no código de barras.

Conforme a concessionária, o problema foi detectado nas faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio. “Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas”, assegura a Celesc.

A orientação da empresa é de que os clientes priorizem o atendimento virtual. “Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial”, aconselha.

Leia a nota na íntegra emitida pela Celesc:

A Celesc está atualizando o sistema comercial para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes. Durante este processo estamos enfrentando períodos de instabilidade e nossas equipes estão de prontidão, dedicadas em sua solução.

Estamos cientes de que faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio foram geradas com problemas no código de barras. Para esses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas.

Informamos que as lojas de atendimento estão recebendo grande volume de pessoas. Por isso recomendamos aos clientes enquadrados nestas situações que evitem o atendimento presencial.

Esclarecemos, ainda, que neste mês de maio a Celesc não fará a suspensão do fornecimento de energia por falta de pagamento das unidades consumidoras.

A Celesc sugere que os consumidores emitam a segunda via por WhatsApp (48) 99860-0067 e pelo Call Center – 0800 048 0120, que funciona 24h por dia, durante todos os dias da semana.

Reforçamos que o atendimento presencial deve ser procurado apenas em situações muito necessárias.

A Celesc continua trabalhando dia e noite para resolver todos os casos e oferecer o melhor serviço possível à sociedade.