Atriz Juliana Didone estrela peça teatral em São Francisco do Sul

Maternidade é o tema do espetáculo “60 Dias de Neblina”, que tem apresentações gratuitas neste sábado e domingo no Teatro X de Novembro

As dores e delícias da maternidade. As noites mal dormidas, o choro constante, cansaço e medo misturados ao mais intenso amor, cuidado e carinho. A vida de mãe, principalmente nos primeiros meses, não é fácil, mas narrá-la de uma forma leve e divertida é o objetivo de “60 Dias de Neblina”, espetáculo-solo que a atriz Juliana Didone apresenta neste sábado (14) e domingo (15), às 20h, no Cine Teatro X de Novembro, em São Francisco do Sul. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento, e chega à cidade por meio do projeto Diversão e Arte, da Fundação ArcelorMittal.
Com direção de Beth Goulart e inspirada no best-seller de Rafaela Carvalho, “60 Dias de Neblina” trata com humor e leveza as alegrias, desesperos e descobertas dos primeiros meses de maternidade. Juliana interpreta Luiza, mãe de primeira viagem que precisa lidar com desafios como a amamentação, as noites mal dormidas, o choro e os questionamentos sobre a sua autoestima, mas também as alegrias deste maravilhoso encontro de amor incondicional.
Foi com o nascimento de Liz, hoje com cinco anos, que Juliana Didone – idealizadora da peça – conheceu o livro homônimo, sucesso que vendeu mais de 200 mil cópias e já tem traduções para o inglês e o espanhol. “A peça ‘60 Dias de Neblina’ vem da necessidade de dividir com o máximo de mulheres a transformação que é ser mãe. É um mergulho muito profundo na contradição dos sentimentos. Se hoje você está feliz e amando a maternidade, amanhã você vai se perguntar se era isso que você queria mesmo. Essa dualidade é aterrorizante porque é muito humana”, conta Juliana.
A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). A retirada presencial de ingressos e arrecadação de alimentos acontece no teatro a partir do dia 10 de outubro, das 14h às 19h, até esgotarem os ingressos. A previsão é arrecadar 800 kg de alimentos, que serão destinados ao Lar dos Idosos e à Assistência Social de São Francisco do Sul, que beneficiarão pessoas em vulnerabilidade social, atendidas por esta instituição.

Sobre Juliana Didone

Desde os 12 anos atua nos palcos, quando estreou no espetáculo Caçadores de Aventuras, como a jovem Cléo. Nesta mesma época, iniciou a carreira de modelo. Trabalhou em Tóquio, no Japão e ao retornar para o Brasil, fixou residência em São Paulo, onde continuou a trabalhar como modelo e se dedicou aos estudos em TV e de Cinema. Após interpretar a modelo Tati da novela Desejo de Mulher (Globo, 2002), conquistou sua primeira protagonista na série adolescente Malhação (Globo, 2004) e permaneceu por duas temporadas, nos anos de 2004 e 2005. Participou da releitura de O Profeta (Globo, 2006) em que viveu Baby. Em seguida, participou da novela Paraiso Tropical (Globo, 2007) como Fernanda, uma jovem determinada e ousada. Participou ainda das novelas Negócios da China (Globo, 2008) e Passione (Globo, 2010) interpretando Brigítte, uma das personagens principais de Aquele Beijo (TV Globo), novela de Miguel Falabella.

Entre 2015 e 2019 criou vínculo com a Record TV, onde deu vida para as gêmeas Leila e Maria Clara em Percado Mortal, em 2015, primeira novela do autor Carlos Lombardi na emissora. Campeã da edição de 2006 da Dança dos Famosos (Globo, Domingão do Faustão), em 2021, Juliana participou da Super Dança dos Famosos, que reuniu os melhores competidores de todas as temporadas

SERVIÇO

O QUÊ: Espetáculo “60 Dias de Neblina”.
QUANDO: Sábado (14) e domingo (15, com intérprete de libras), às 20h.
ONDE: Cine Teatro X de Novembro, rua Dr. Hercílio Luiz, s/n, São Francisco do Sul.
QUANTO: Gratuito, mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Retirada de ingressos no teatro, das 14h às 19h, até esgotarem.
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos.