Amunesc informou que não irá interferir na decisão dos municípios sobre o retorno presencial das aulas


 Amunesc (Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina), informou que não irá interferir na decisão dos municípios sobre o retorno presencial das aulas, conforme edital publicado nos dias  seis e 25 de setembro. Será permitido o retorno presencial apenas aos municípios que tiverem estabelecidos seus comitês e planos de contingência aprovados pelo COES.

Segundo Amunesc, irá prestar apoio para que cada município tenha a melhor condição de elaboração de seus Planos de Contingência e possibilita a segurança de todos os envolvidos, caso opte ou não pelo retorno.

São Francisco do Sul, ainda está em fase de elaboração do Plano  de Contingência, para o retorno das aulas. Por tanto ainda não há data de retorno mas após a finalização do Plano de Contingência, o Comitê Municipal deverá fazer a homologação. Segundo Thiago Prado de Lima, membro do grupo de disseminadores do Plancon Educ da Região Nordeste, o comitê de São Francisco do Sul, foi formado hoje, dia 9. Na próxima semana se reuniram para criação do Plano  de Contingência.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp