Águas de São Francisco do Sul segue com obras que vão ampliar a coleta e tratamento de esgoto do município

Imagem das obras em São Francisco do Sul (divulgação)


O cronograma das obras para ampliação da rede de esgoto na região das praias em São Francisco do Sul segue e esta semana as equipes trabalham nas ruas Descanso, Oscar Bernardo Beckhauser, Grécia e Sálvio Amado (linha de recalque). Na rua Grécia, onde a concessionária está antecipando a implantação atendendo uma solicitação da prefeitura que vai investir em obras de infraestrutura urbana no local, são duas frentes de trabalho.

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente, mas é preciso cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras.

Funcionário da concessionária fazendo a orientação aos moradores sobre esgoto (Divulgação)

Os moradores das ruas em que estão sendo realizadas as obras para ampliação da rede de esgoto estão sendo avisados de forma individual pela equipe da concessionária. Os colaboradores da Águas de São Francisco do Sul estão visitando todas as residências de forma antecipada para alertar sobre o começo das obras. Eles também entregam panfletos com as principais informações sobre o sistema de esgoto que está sento implantado no município.

Vilmar Pereira da Silva Junior, coordenador operacional da Águas de São Francisco do Sul, explica que mesmo aqueles imóveis localizados em ruas que já contam com a rede coletora e os ramais prediais assentados, precisam aguardar a autorização da concessionária para executarem as suas ligações.

A notificação é a garantia que a rede está testada e integrada ao sistema de esgotamento sanitário do município e de que o esgoto do imóvel será conduzido para tratamento nas instalações da Águas de São Francisco do Sul. Caso não tenha sido notificado, o imóvel deve, obrigatoriamente, destinar os esgotos domésticos para a fossa séptica.