Águas de São Francisco do Sul recomenda não jogar lixo na praia

O ato de jogar lixo nas praias, além de ser falta de educação, pode causar sérios danos ao meio ambiente. A Águas de São Francisco do Sul alerta que, além de impactar as espécies marinhas, os resíduos descartados também interferem na vida dos banhistas, que podem se ferir com determinados objetos. A sujeira ainda reduz a balneabilidade, que é o índice usado para verificar a qualidade da água destinada à recreação.

Você pode ajudar a proteger o mar de dentro de casa. Na natureza, todos os resíduos orgânicos se decompõem rapidamente, mas os materiais artificiais produzidos pelo homem levam até um milhão de anos para se decompor.

Por isso, neste verão, ao ir para a praia, em respeito à natureza e aos outros banhistas, recolha seu lixo e deposite em local adequado. Além disso, busque alternativas sustentáveis, como os copos de papel biodegradável ou as opções duráveis, como uma garrafa própria, um copo de silicone ou uma caneca.

Confira alguns dos itens consumidos na beira da praia que podem ser reciclados:
● Copos e canudos de plástico e papel (como os distribuídos pelo projeto Praia Limpa)
● Colher e pratinho de plástico
● Latinhas
● Garrafas plásticas
● Embalagens de plástico, papel e isopor

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária: https://www.instagram.com/aguasdesfs/.