Águas de São Francisco do Sul e prefeitura entregam caixas d´água para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Águas de São Francisco do Sul, em parceria com a prefeitura municipal, promoveu a entrega de caixas d’água para famílias em vulnerabilidade social. A seleção dos moradores foi feita com base no CAD Único

A Águas de São Francisco do Sul entregou nesta sexta-feira (16) um total de 10 caixas d’água para famílias em situação de vulnerabilidade social do município que estavam sem reservação interna. A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal (CAD Único) como critério para definir as famílias com direito aos equipamentos. A entrega é uma parceira entre a prefeitura de São Francisco do Sul e a concessionária.

Cada uma das 10 famílias recebeu também um kit para a instalação dos reservatórios. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservação compatível para atender os moradores durante, pelo menos, 24 horas. A entrega das caixas d’água contou com a participação do vice-prefeito, Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira, do secretário Municipal de Assistência Social, Sandro Maier Cardoso, e da gerente de Habitação e Assuntos Fundiários, Silvania Maria Corrêa.

De acordo com o vice-prefeito, a parceria entre a concessionária e a administração de São Francisco do Sul está fazendo a diferença para as famílias em situação de vulnerabilidade. “Diante de tudo o que está acontecendo, principalmente no que se refere à pandemia, é de suma importância essa união em prol das pessoas mais necessitadas”, destacou.

Beneficiada com uma caixa d´água, a dona de casa Fátima de Lurdes elogiou a iniciativa da prefeitura e da Águas de São Francisco do Sul. “Ela vai ser a garantia de reserva de água quando acontece qualquer problema na rede”, destacou. Carlos Roberto do Vale, que também recebeu uma caixa d´água nesta sexta, conta que ficou satisfeito com a inclusão do seu nome da lista de beneficiados pelo programa. “A gente não tinha condições de comprar uma caixa neste momento”, acrescentou.

Já Sandra de Oliveira disse que sempre quis ter uma caixa d’água em casa, mas nunca teve condições de adquirir uma. “Para muitas famílias que não têm condições de comprar o reservatório, uma caixa d’água é a garantia de abastecimento em eventuais problemas”, pontua Alex Schwabe, que atua na área de responsabilidade social da concessionária.