Águas de São Francisco do Sul alerta para a importância da destinação correta do esgoto


A água que chega e sai de nossas casas faz parte de um grande ciclo. De acordo com a Águas de São Francisco do Sul, isso ocorre porque o líquido potável que usamos para matar a sede e fazer a limpeza vem de lagos e rios. Daí a importância de dar uma destinação correta para seu esgoto e não deixar que eles voltem sem tratamento e acabem por poluir nascentes e rios que poderiam nos abastecer.

O despejo do esgoto sem tratamento, além de poluente, também vira um problema de saúde pública, já que vira foco de doenças infecciosas que se proliferam em água contaminada. Ou seja, um ciclo negativo e perigoso que só gera prejuízos.

A água que escorre pelos ralos da cozinha, banheiro e lavanderia, vira esgoto e segue para um novo ciclo para poder retornar à natureza. Assim, ela será direcionada para uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para ser limpa e ter condições de voltar a “circular” sem poluir ou causar doenças.

Acompanhe também informações da Águas de São Francisco do Sul no Facebook https://www.facebook.com/aguasdesfs/ e Instagram da concessionária https://www.instagram.com/aguasdesfs/