Ações solidárias continuam doando máscaras para famílias carentes


Voluntárias do Conselho Municipal de Saúde e da Pastoral da Saúde continuam fabricando máscaras para distribuir para a população carente do município. “A entrega, geralmente, é nas unidades de saúde para que as máscaras sejam distribuídas aos usuários que vão até a unidade e precisam das mesmas”, explica Janet Pibernat, uma das voluntárias. Elas trabalham uma semana produzindo máscaras para na semana seguinte fazer a distribuição.

Desde o início da fabricação das máscaras já foram distribuídas quase mil unidades. “Não entendo como existem tantas pessoas andando sem máscaras”, reclama Janet. Pois, conforme ela, existem outras ações semelhantes que distribuem o Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Janet conta que parte dos EPIs foram distribuídos junto com as cestas básicas doadas pela Pastoral Social, da Igreja Católica, e há pedidos de entidades para receber o kit com a máscara e um panfleto com informações para prevenção. “Sempre quando saio para ir ao mercado levo uma sacola com os kits para entregar para quem não está usando”, relata.



Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp