Gerentes do hospital com Covid-19 desrespeitam protocolo e permaneceram fazendo atendimento, denunciam funcionários

Facebook
X
Telegram
WhatsApp
LinkedIn
vox_civitas

Loading


Ontem empregados do Hospital Nossa Senhora da Graça disseram que dois gerentes da unidade se recusavam a afastar-se do trabalho mesmo com suspeitas de Covid-19 e só fizeram depois que colegas fizeram denúncias junto a secretaria Municipal de Saúde e também na secretaria Estadual de Saúde. A direção do hospital foi procurada através da assessoria de comunicação e foi informado que no dia de hoje, sexta-feira, será emitida uma nota a respeito da situação. O secretário de Saúde, Jeferson Pacheco, foi procurado ontem e até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

Conforme as denúncias, os dois funcionários realizaram exames de RT-PCR (mais conhecido como swab nasal e oral, pois utiliza uma aste flexível – cotonete – para colher pelas narinas e garganta o material genético do paciente) e continuaram trabalhando. “Mesmo com a orientação e solicitação da Dra. Lizabel para que eles se afastassem”, disse uma pessoa denunciante que não quis se identificar. Conforme o protocolo eles deveriam ficar em isolamento social.

Segundo a denunciante, os dois continuaram transitando pelo hospital. Além do contato com os colegas, eles teriam tido contato com pacientes, inclusive gestantes. “Uma total falta de respeito com os pacientes e com os funcionários”, reclamou. Os dois casos deram positivos para Covid-19.

Os diagnosticados só se afastaram depois que os colegas fizeram denúncias junto as secretarias municipal e estadual de saúde. “O que eles fizeram foi crime e falta de consideração e profissionalismo com toda a equipe, colocando em risco todo o serviço. Sendo que ambos conhecem muito bem o protocolo e fazem parte da administração do Hospital Nossa Senhora Das Graças”, disse a pessoa denunciante.

Devido a isso, há a informação de que será aberto uma sindicância para apurar a atitude dos profissionais de saúde. Segundo a assessoria do hospital, hoje deverá ser emitida uma nota sobre o assunto.


Receba as notícias do Folha Babitonga no seu WhatsApp


Veja também:

nossos parceiros